Dortmund Cervejaria - Cerveja e Chopp em Serra Negra - São Paulo

Ingredientes de Fabricação da Cerveja Dortmund

Primeiramente gostariamos de dizer que seguimos a lei da Pureza de 1516, a Reinheitsgebots.

Mas o que isso quer dizer?

Estabelecida em 23 de Abril de 1516 pelo então duque da Baviera Guilherme IV, esta lei dizia entre outras coisas que os únicos ingredientes permitidos para a fabricação de cerveja eram água, cevada e lúpulo. Não citava o fermento, pois ainda não se tinha conhecimento de sua participação no processo, descoberto somente anos mais tarde. Leia a história completa da Lei da Pureza.

Sendo assim, ao saborear uma Dortmund, você poderá ter a certeza que estará ingerindo somente estes mais puros ingredientes, não utilizamos de forma alguma cereais não maltados como Milho e Arroz, utilizados nas grandes cervejarias para baratear o custo de produção, bem como aditivos químicos, conservantes ou corantes. Tudo na Dortmund é Natural!

Água

Serra Negra (SP) é conhecida Nacionalmente como a“Cidade Saúde”, devido a riqueza de suas águas com propriedades especiais, toda água utilizada é mineral, captada das montanhas a mais de 95m de profundidade abaixo das rochas para garantir uma pureza inigualável. Após a fabricação temos o compromisso de devolvê-la a natureza totalmente tratada, deixando ainda mais pura do que quando captada.

Malte

Utilizamos 100% puro Malte na fabricação, todo importado, a maioria vem da Alemanha. Outras cervejarias adicionam outros cereais não nobres para baratear o custo, mas aqui prezamos pela qualidade e respeito ao consumidor. Tudo isso para proporcionar a Dortmund um sabor único.

Lúpulo

Responsável pelo aroma e amargor da cerveja, é ele também que atua como conservante natural. Utilizamos Lúpulo da Alemanha, EUA e da Republica Checa. No calor do cozimento, o lúpulo libera suas resinas de sabor amargo, dando à cerveja sabor característico.

Fermento

Conhecida também como Levedura é ela que faz a mágica da cerveja, responsável pela transformação dos açucares em álcool e gás carbônico natural (não injetamos Co2 artificialmente na cerveja). Nossa levedura provém de antigas cervejarias européias. É a partir de sua adição que a cerveja ganha seu aroma e sabor.

DORTMUND - Todos os direitos reservados
Rod. SP 360 Km 144,7 S/N - Bairro das Posses - Serra Negra - SP CEP 13930-000
Telefone: +55 19 3892-1840 | Fale conosco: cerveja@dortmund.com.br

Digitale.XY2 - Agência digital. Produção de websites, hotsites, SEO e campanhas online